Um cliente satisfeito custa menos que conquistar um novo

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Um cliente satisfeito custa menos que conquistar um novo

Investindo na fidelização, a Lava Tudo a Seco em 5 anos realizou mais de 15 mil serviços, com retenção acima de 90%, o que deu sustentabilidade para a prosperidade do negócio.


Este post é dedicado para os empresários do ramo de locação de auditórios, salas de reunião, de cinemas e teatros. A Lava Tudo a Seco entende do que faz e afirma: “para o business de vocês, um ambiente higienizado faz toda a diferença no fechamento de contratos. É um investimento muito baixo perto dos benefícios”. 

Em 5 anos, a Lava Tudo a Seco realizou mais de 15 mil serviços, com retenção acima de 90%, o que deu sustentabilidade para a prosperidade do negócio. Tornou-se referência no ramo de higienização, por conquistar clientes sob um pilar muito bem definido: “oferecer serviços de excelência de baixo custo e alta tecnologia para higienizar e rejuvenescer ambientes residenciais e corporativos, valorizando recursos naturais, humanos e financeiros”.

Com um bom produto, gestão administrativa eficiente, bons profissionais de Marketing, um departamento comercial agressivo, recursos financeiros para investir, metas estabelecidas e muito trabalho, qualquer empresa pode crescer em um curto espaço de tempo, basta seguir as diretrizes do planejamento estratégico pre aprovado e ser hábil para ajustar os percalços durante a jornada. Isso é o que faz todo empresário de sucesso.

Pensando assim, o empresário Ueslei Gomes iniciou as atividades da Lava Tudo a Seco em 2013, com um exclusivo método americano de limpeza de estofados, tapetes e colchões. A técnica inovadora em Goiânia promete uma limpeza “a seco” de estofados baseada em um processo natural de carbonatação, produzindo milhões de minúsculas bolhas efervescentes que penetram nas fibras do tecido, dissolvendo a sujeira e manchas rapidamente.

Um segredo para o sucesso do empresário foi a busca pela excelência dos serviços. Transformou-se em um mantra na empresa, com treinamentos contínuos da equipe e conversão de lucros no investimento em equipamentos de última geração, anualmente. A maximização no índice de satisfação dos clientes foi outro ponto primordial, principalmente, com foco aqueles procedimentos mal executados e, posteriormente, refeitos. Dentro de uma linha de marketing bem alinhada, ficou claro para o empresário, que um cliente satisfeito pode gerar a indicação de outros, mas um insatisfeito pode gerar dezenas de críticas negativas nas redes sociais. 

Portanto, um cliente satisfeito aumenta o índice de indicações espontâneas e consequentemente cresce a taxa de fidelização. No entanto, fica o alerta: boa parte das empresas investem muito em novos clientes, mas se esquecem daqueles já conquistados, que depositaram a confiança nos seus serviços e podem requisitá-los novamente. 

Vale ressaltar que custa muito menos manter um cliente satisfeito do que conquistar um novo. No caso do trabalho que a Lava Tudo a Seco oferece existem vantagens indiretas que a higienização agrega, como o rejuvenescimento e aumento da durabilidade do mobiliário, prevenção de doenças aos clientes durante o uso do ambiente utilizado e impacto direto na estética do local.

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