Dicas e truques para você mesmo adestrar seu cãozinho de estima

Blog

Dicas e truques para você mesmo adestrar seu cãozinho de estimação!

É possível adestrar o seu animal de estimação! Separamos, algumas dicas básicas.


Como adestrar

Você deve se perguntar, é mesmo possível adestrar o meu animal de estimação? A resposta é SIM, separamos aqui, algumas dicas básicas que irão lhe auxiliar nesta, que é para muitos, uma difícil tarefa.

Antes de lhe mostrar as dicas, iremos contar porque é tão importante adestrar seu pet e pontuar 3 virtudes que facilitarão no adestramento.

O adestramento traz qualidade de vida ao seu animalzinho, mas por quê? A resposta é simples, o processo de adestramento estimula o raciocínio de seu cãozinho deixando-o mais esperto, além de criar um laço muito forte entre você e seu animal de estimação. 

Muitos se perguntam se há perigos em adestrar seu cãozinho por conta própria, logo pensando nessa dúvida separei aqui um link que responderá com exatidão sua pergunta: http://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,quer-adestrar-seu-cachorro-voce-mesmo,70001841744 (segundo parágrafo, 9ª linha, fala sobre o fato de que qualquer um pode adestrar seu cão).

As 3 dicas:

  • Mostre a ele que é você quem manda. Por ser de origem gregária o cachorro tem como extinto a necessidade de seguir um líder (Macho-alfa) mostre a ele que você é esse líder;
  • Paciência é uma virtude e quando o assunto é adestramento de cães, a paciência é algo extremamente necessário;
  • Esta dica é aliada a dica anterior, repita os comandos por várias vezes para que ele possa entender o que você está pedindo. Nessa hora é sempre bom ter em mãos um petisco como prêmio, caso seu cãozinho atenda seu comando.

Vamos aos truques que separamos para você:

Truque 1 - Ensinar o pet a fazer suas necessidades no lugar certo: você sabia que o odor gerado pela urina e fezes de seu cão em sua residência são para outro animal a indicação de que aquele território pertence a seu pet?  Existe um produto, encontrado em qualquer pet shop, conhecido como "Educador Pet",que irá lhe ajudar a educar seu cãozinho, devido ao fato do produto possuir em sua composição uma substância que simula o odor deixado pela urina canina, portanto ao despejar esse produto em um determinado local de sua residência, seu cãozinho irá farejar uma "urina nova", consequentemente ele fará suas necessidades no mesmo local em que o produto foi utilizado demonstrando assim que aquele território pertence a ele.

Truque 2 - Fazer seu cão sentar: para realização dessa tarefa é necessário que você dê o comando "SENTA" para seu pet auxiliado de um petisco, no qual, enquanto você aproxima o petisco acima da cabeça de seu cão, em uma altura que seu pet, mesmo pulando, não alcance. Esse exercício fará com que seu cão ao ver o petisco acima de sua cabeça sente-se automaticamente. Após esses processos dê o petisco a seu animal como prêmio por obedecer seu comando, ao dar o petisco a seu cão, ele associará  que obedecendo seu comando ele será beneficiado.

É recomendável começar a adestrar seu animal de estimação desde filhote, porém se você já possui um cachorrinho adulto e ainda sim quer adestrá-lo, essas dicas também servem para você, porém a paciência deverá ser redobrada.

Lembre-se que é sempre recomendado a procura de um profissional adequado que irá auxiliá-lo no adestramento de seu cãozinho.

Espero que com essas dicas básicas você consiga adestrar seu cãozinho, lembrando que bater em seu animal de estimação não fará com que ele siga suas ordens, só o tornará mais agressivo ou medroso, seu animalzinho é como uma criança, bater nunca será a solução.

Como Tornar Seu Cão Seu Melhor Amigo!

Tenha Acesso a Este Guia Exclusivo e Gratuito, Com 19 Valiosas Dicas Que Com Certeza Tornarão Seu Cachorro, Seu Verdadeiro Melhor Amigo!


Voltar