Como remover manchas de mofo de roupas, cortinas e tecido.

Blog

Como remover manchas de mofo de roupas, cortinas e tecido.

A boa notícia é que quase sempre esta mancha pode ser removida por completo. Veja as dicas que preparamos.


Como lidar com mancha de mofo

Quem nunca se deparou com uma mancha de mofo naquele tecido que tanto gosta, mas que de certa forma, na maioria das vezes o mantém sempre guardado no armário? Calma! A boa notícia é que quase sempre esta mancha pode ser removida por completo.

Para te auxiliar neta tarefa, separamos um passo a passo de como remover ou minimizar manchas provenientes de mofo em seus tecidos:

Passo 1: Assim que identificar a presença do mofo, verifique se há possibilidade de outras peças estarem sendo tomadas pelo fungo naquele local. Assim que identificadas, as separe e promova imediatamente a limpeza do local onde as roupas foram encontradas com fungos.

Passo 2: Compre produtos “antimofo” em supermercados ou mercados locais e os aplique próximo aos focos que desta vez já foram limpos.

Passo 3:  Promova imediatamente uma lavagem do tecido com a finalidade de remover o mofo aglomerado. (Uma lavagem apenas com tecido com mofo).

Passo 4: Promova uma segunda lavagem, que deve ser realizada com a finalidade de remover a mancha. Para isto, busque auxílio em produtos com alto poder de remoção de manchas, como por exemplo alvejantes sem cloro (Vanish). É muito importante se atentar as especificações de cuidados do fabricante com o tecido em questão, pois nem todos podem ser lavados com alvejantes sem cloro ou águas em temperaturas elevadas. 

Passo 5: No processo de secagem, dê preferência para altas temperaturas sejam elas proporcionadas pela máquina secadora ou exposição ao sol. O calor é bastante benéfico na finalização do processo para eliminar quaisquer resíduos do mofo no tecido.

Passo 6: No caso de cortinas, o recomendado é chamar uma empresa especializada em limpeza de cortinas, pois a mão de obra em remover a cortina, promover a lavagem, passar a cortina com o vapor correto e montagem da mesma, inviabiliza o procedimento. No final das contas, fica mais fácil e confiável contar com uma lavanderia de cortinas.

 P.S. Remover a mancha da roupa não é fim do ciclo. O principal cuidado que se deve ter em mente, é não permitir que o mofo continue se proliferando mesmo após a remoção da mancha. Para isso procure manter seus ambientes bem arejados, com facilidade de acesso da luz solar, evite guardar roupas molhadas e dispor os móveis muito próximos ou encostados à parede. 

Como Tornar Seu Cão Seu Melhor Amigo!

Tenha Acesso a Este Guia Exclusivo e Gratuito, Com 19 Valiosas Dicas Que Com Certeza Tornarão Seu Cachorro, Seu Verdadeiro Melhor Amigo!


Voltar