7 erros comuns que as pessoas cometem ao lavar seu estofado sem

Blog

7 erros comuns que as pessoas cometem ao lavar seu estofado sem ajuda de um profissional

Listamos 7 erros comuns que ocorrem quando cliente tenta realizar o serviço de limpeza de estofados por conta própria.


Listamos 7 erros comuns que ocorrem quando cliente tenta realizar o serviço de limpeza de estofados por conta própria. São eles:

1. Remover líquidos do sofá utilizando água

Líquidos, tais como café e bebidas alcoólicas quando caem no seu sofá realmente causam um desastre. Mas saiba que a última coisa que você deve fazer é usar água, pois assim a sujeira é absorvida para dentro do sofá e ficará quase impossível removê-la.

Então como fazer? Utilize um pano branco (limpo e seco) e coloque sobre a mancha para que ele absorva ao máximo toda a sujeira. Você também pode usar papel toalha até remover todo o excesso, em seguida entre em contato com a Lava Tudo a Seco para realizarmos a limpeza a seco.

2. Não aspirar o sofá

A aspiração é um método básico, porém eficaz para conservar um sofá limpo e deve ser feita pelo menos 1 vez por semana.

Lembre-se de aspirar sempre utilizando um sistema de quadrados imaginário. Funciona assim: Você imagina um desenho de um quadrado no sofá e faz a aspiração em toda essa área. Em seguida imagina um quadrado ao lado do primeiro e repita a operação.

Em um sofá que é aspirado constantemente existe grandes chances de remover manchas, pois elas não são potencializadas pela poeira.

3. Animais no sofá

Deixar animais de estimação ficarem no sofá não é uma boa ideia, porque além dos pelos que se soltam facilmente e grudam nos tecidos os “pets” de maneira geral expelem secreções que podem causar doenças e o sofá é um local propicio para armazenar essas secreções.

Algumas pessoas usam talco no sofá para tentar disfarçar o cheiro. Nunca faça isso!

Não deve-se colocar talco em sofá, pois aumenta o odor desagradável em poucos dias com a mistura de cheiros estranhos.

4. Utilização de sprays

Quando se trata de produtos químicos e técnicas profissionais de limpeza não existem milagres.

Algumas pessoas compram spray (comumente vendido em mercados ou loja de produtos automotivos) que prometem limpar o sofá, limpar camisa manchada e ainda tirar cheiro de mofo do carro).

A consequência de usar um produto destes é piorar a situação atual do seu estofado, porque cada tipo de fibra do tecido reage diferente com cada produto químico.

5. Não hidratar sofás de couro

Realizar apenas a limpeza do sofá de couro sem a devida hidratação é o erro mais comum que pode acontecer.

O couro é o que chamamos de tecido vivo e por isso ele reage de forma diferente em diversos ambientes. Ao fazer a lavagem de estofados em couro, você está removendo a proteção natural dessa forração e se não for hidratado corretamente em pouco tempo o tecido começará a apresentar rachaduras que serão difíceis de serem recuperadas.

Para isso, a Lava Tudo a Seco conta com profissionais qualificados que realizam todo o processo de limpeza e hidradatação do couro do seu estofado, não pense duas vezes antes contactar nossos serviços para evitar danos maiores.

6. Tirar manchas com receitas caseiras

Você pode ter conseguido tirar uma pequena mancha em um tecido utilizando uma “técnica caseira”, mas saiba que existem mais de 80 tipos de tecido de forração para sofá e estofados e cada um reage de uma maneira diferente.

Cada tecido é muito diferenciado em sua composição e no entrelaçamento das fibras e por isso é fundamental que se avalie o tipo de tecido e use o componente e a técnica de limpeza adequada para cada caso..

7. Não efetuar a lavagem de estofados anualmente

Se o sofá passou um ano inteiro recebendo, suor, poeira, cabelo, descamamento de pele, bactérias, mofo e derramamentos de líquidos, nada mais justo que uma vez ao ano ele passe por um sistema de limpeza profissional que vai higienizá-lo, desodorizá-lo e ainda dar um aspecto novo.

A Lavagem de Estofados pode ser feita a cada um ano para famílias de até 3 pessoas ou a cada 6 meses para famílias de mais de 4 pessoas. O cenário ideal é após fazer a limpeza, complementá-la com uma impermeabilização profissional para aumentar a proteção do seu mobiliário.

Gostou deste post? Baixe gratuitamente o eBook: A Importância de Manter Sua Casa Livre dos Ácaros e descubra como evitar o contato com estes micro-organismos reduzindo riscos com doenças alérgicas.

Guia Rápido "Fidelize seu Cliente pela Limpeza"

Tenha acesso gratuito a este guia exclusivo, que contém excelentes dicas para empreendedores de como fidelizar seus clientes a partir da limpeza de seus ambientes.


Guia Rápido "Fidelize seu Cliente pela Limpeza"
Voltar