5 dicas para remover mancha de líquidos do estofado

Blog

5 dicas para remover mancha de líquidos do estofado.

Remover manchas de suco, refrigerantes ou até mesmo vinho, nem sempre é uma tarefa fácil.


É comum acontecerem acidentes com derramamento de líquidos no sofá ou tapete. Mas, remover manchas de suco, refrigerantes ou até mesmo vinho, nem sempre é uma tarefa fácil devido ao teor ácido destas bebidas. A acidez, presente na maioria das bebidas, facilita a penetração e mancha no estofado. 

Para ajudar a remover as manchas, separamos algumas dicas que devem ser seguidas por você assim que houver o acidente. Acompanhe:

1.Nada de pânico. Assim que houver ocorrido o acidente mantenha a calma, pois, você precisará agir rapidamente para que o líquido não danifique seu estofado;

2.Enxugue. O líquido precisa ser removido da superfície antes que seja absorvido pelo estofado. Para isso, utilize papel toalha para absorver o liquido. Atenção, o papel toalha deve ser usado apenas para absorção. Nada de esfregar;

3.Realize a lavagem no local atingido imediatamente. Utilize um pouco de água e sabão neutro para promover o que chamamos de “limpeza emergencial”. Este cuidado é muito importante para amenizar ou remover quaisquer manchas ocasionadas na superfície do tecido. Em seguida, remova o excesso de água utilizando um papel toalha (Nunca esfregue o papel toalha. Apenas use-o para absorção);

4.Mesmo após executado o passo 3 é recomendado contratar um especialista em higienização de estofados. Pois, uma vez que líquidos penetrarem profundamente no móvel, as chances de proliferação de micro-organismos, mofo etc são altas. Neste caso, mesmo que a limpeza momentânea tenha cuidado da mancha superficial, o mais seguro e contratar um especialista;

5.Atenção, nunca utilize produtos alvejantes ou que prometem remover manchas sem antes ler as especificações do fabricante de seu estofado, para não utilizar nenhum produto que venha a danificar seu móvel.

Agora que tal uma dica para aumentar a beleza e vida útil de seu sofá?! 

Seu sofá está novo ou completamente limpo? Se a resposta for sim, então o recomendado é fazer uma impermeabilização. Caso seu sofá esteja sujo, será necessário promover uma higienização antes de impermeabilizar. A impermeabilização cria uma fina película de vidro maleável, capaz de impedir a penetração de líquidos e consequentemente a proliferação de bactérias. Além disso, facilita a limpeza e aumenta a vida útil do estofado.

P.S. Não permita que a mancha seque para então, fazer a limpeza do local onde o líquido foi derramado. Não utilize água quente para remover a mancha pois, em muitos casos, o uso deste método faz com que a mancha se fixe ainda mais no estofado.

Como Tornar Seu Cão Seu Melhor Amigo!

Tenha Acesso a Este Guia Exclusivo e Gratuito, Com 19 Valiosas Dicas Que Com Certeza Tornarão Seu Cachorro, Seu Verdadeiro Melhor Amigo!


Voltar