Removendo Manchas de Café das Roupas

Removendo Manchas de Café das Roupas

Removendo Manchas de Café das Roupas

Derramou café na roupa? Não sabe o que fazer? Imprevistos acontecem! Se ligue nas dicas para sair dessa sem maiores constrangimentos!

A primeira dica é aplicar Alvejante Sem Cloro sobre a mancha. Marcas como Vanish, OMO etc, comercializam este tipo de produto com a promessa de remover manchas de roupas! Sua característica de limpeza efervescente realmente aumenta as chances da remoção da mancha. Mas atenção! É importante aplicá-lo de acordo com as considerações tanto do fabricante do produto como da roupa. Caso contrário, poderá piorar a situação. 

Se você não tem Alvejante Sem Cloro, tente a técnica da Água Morna e Sabão: (antes de proceder com esta técnica, verifique as indicações na etiqueta da peça, pois, nem todas as roupas podem ser lavadas com água morna). Promova a lavagem no local afetado utilizando apenas água morna. Faça a água passar para o outro lado do tecido até que remova a sujeira, em seguida, utilize um pouco de sabão de roupas para massagear a região afetada e remover qualquer resíduo que passa ter ficado. Indicado para aplicação na mancha ainda úmida.

Em situações que você não tem tempo, tente gelo! Você está no trabalho ou em uma cafeteria e ocorreu o imprevisto. Ok, pegue um cubo de gelo e esfregue lentamente por toda a extensão da mancha até que ela desapareça por completo.

Técnica específica para roupas brancas. Bicarbonato de Sódio e Água: faça uma mistura pastosa com bicarbonato de sódio e água para aplicar sobre a mancha de café. Após 5 minutos, remova a mistura enxaguando o local e veja se a mancha saiu por completo. 

Técnica do Pano Umedecido com Álcool ou Vinagre Branco: umedeça um pano com álcool ou vinagre branco e esfregue delicadamente até que a mancha desapareça por completo. Utilize este método em roupas claras.

Para manchas muito extensas em roupas claras, você pode tentar o Molho com Vinagre: coloque a roupa de molho em uma solução de água morna, detergente neutro (1 colher de chá) e vinagre branco (1 colher de sopa). Após o molho, verifique se a mancha foi removida, em seguida, enxague a peça e proceda com seus hábitos de lavagem de roupas.

Importante! Não expor o local manchado ao calor para evitar que a mancha se fixe antes de ser removida. Exemplo: passar a roupa sem que a mancha tenha sido removida por completo ou utilizar secador de cabelo na tentativa de “evaporar” o café.

As técnicas citadas não garantem a remoção das manchas. Caso os resultados não sejam satisfatórios, o recomendado é encaminhar a uma lavanderia especializada.

VOLTAR

Solicite um Orçamento

custo-benefício Comprovado!

Benefícios da Lavagem a Seco

Antes e Depois

Veja alguns resultados dos serviços da Lava Tudo a Seco e comprove a eficácia do método americano de lavagem de estofados.

Aquele estofado que estava feio, sujo e repleto de germes, após a limpeza a seco, de cara nova, limpo e higienizado.

Agende com Desconto

Depoimentos

“Ficou ótimo! Rápido e super limpo! Sem odor ruim, esperei alguns dias para avaliar,ótimo! Super indico!"

Maristela Brandao

“Trabalho excelente! Os resultados são satisfatórios, é incrível muito bom mesmo. Recomendo!"

Debora Santos

“Gostei bastante muito eficiente o trabalho prestado a nós. Muito obrigada! Super recomendo. "

Adelia Alves

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

Formas de Pagamento

  • Visa
  • MasterCard
  • Elo
  • American Express

Cartões de crédito em até 3x sem juros

Pagamento em dinheiro

Pagamento em cheque

Áreas de Atendimento Delivery

  • Goiânia
  • Nerópolis
  • Aparecida de Goiânia
  • Senador Canedo
  • Trindade
  • Anápolis
  • Goianira
  • Guapó
  • Hidrolândia
  • inhumas